Parque da Muritiba: Audiência Pública discute pontos importantes do monitoramento do parque

09/02/2023 às 22h06

Foi com assembleia lotada que a equipe da Secretaria de Meio Ambiente retornou ao plenário da Câmara Municipal, para realizar mais uma Audiência Pública e discutir pontos importantes sobre o projeto de implantação do Plano Emergencial do Parque Municipal Natural da Muritiba.

Um processo que iniciou em outubro de 2021 e vem sendo desenvolvido com ampla participação de moradores.

Entre os pontos abordados estavam as áreas liberadas para uso das lavadeiras; a entrada de bebidas; a qualidade do atendimento e capacitação de colaboradores; a preservação e revitalização das tocas de garimpeiros para visitação turística, já que a área possui um total de 12 tocas dentro do Parque, e outros.

O secretário Raimundo Baracho ressaltou que já existem ganhos palpáveis desde a implantação do monitoramento e destacou a coragem da prefeita Vanessa Senna em executar um projeto como esse. Ele ainda reforçou a importância de ouvir a comunidade durante todo o processo.

Além de membros da Câmara e do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMUMA), estavam na assembleia, moradores, guias, empresários, e trabalhadores em geral que estão direto e indiretamente ligados ao turismo, principal economia da cidade.

Durante a Audiência, equipes da Secretaria convidaram a população para participar também das reuniões do COMUMA, realizadas sempre na 2º quarta-feira de cada mês, onde são discutidas pautas de interesse de todos os moradores. A próxima está prevista para o dia 26 de fevereiro,e uma das pautas será a apresentação de um estudo sobre o plano emergencial a ser implantado no Mucugezinho.