1753

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Lençóis

Escola Maria Isabel da Silveira realiza exposição com atividades realizadas pelos alunos ao longo do período letivo

30/11/2021 às 12h10

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Para despertar o interesse dos alunos pelos livros, através do “Projeto Institucional de Leitura do Município” professores da Escola Maria Isabel da Silveira realizaram a “Exposição Pedagógica Vivenciando Valores” que resume algumas das atividades realizadas pelos alunos a partir de 06 anos ao longo do período letivo. 

A exposição teve o objetivo de socializar as aprendizagens vivenciadas no processo de ensino da escola MARIA Isabel da Silveira, onde os alunos foram estimulados a leitura através de diversas ações. 

Para isso, os professores inseriram conteúdos de autores referência no ambiente escolar, com produções textuais, reescrita de contos clássicos como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, A Bela e a Fera entre outros. 

Um espaço especial foi dedicado à história local e os alunos puderam explorar aspectos da cultura local e alguns pontos turísticos. No espaço “Lençóis Minha cidade”, os alunos foram estimulados a escrever a biografia de garimpeiros como Anísio Alves de Macedo, Coriolando Rocha de Oliveira (Sr. Cori), Marcionilio Souza de Jesus; e Cláudio Santos.

Eles avaliaram alguns atrativos da cidade e descreveram com seu olhar, as características do. Ribeirão do Meio, Serrano, Salão de Areias Coloridas.

A leitura foi estimulada de diversas formas. Através da Indicação de livros feita pelos alunos, eles despertaram o interesse dos demais com palanquinho e mural das indicações, feitas pelos próprios alunos.

Além da construção de brinquedos feitos pelos estudantes, a mostra também destaca atividades feitas a partir das plantas medicinais, onde os alunos plantaram e tiveram acesso às propriedades e termos técnicos de cada espécie, aliando este conhecimento ao que geralmente já é adquirido em casa, através das plantas utilizadas pelas mães e avós. 

Em todo o espaço o destaque está nos livros, que ficam em exposição em cada canto da exposição sem abrir mão de questões sociais e debates relevantes como a valorização da campanha do Dia da Consciência Negra que também foi explorada.