Campanha de vacinação antirrábica alcança mais de 2.000 animais em Lençóis.

28/10/2021 às 11h12

Profissionais da Secretaria de Saúde comemoraram o sucesso da campanha de vacinação antirrábica realizada durante o mês de setembro que finalizou no dia 25, com o “Dia D” de Vacinação, que aconteceu na Avendida Senhor dos Passos, em frente à Secretaria de Saúde.

Conforme programação prévia, as equipes de vacinação, composta por veterinário e agentes de endemias, percorreram, ao longo do mês de setembro, todas as comunidades rurais  e todos os bairros da sede, com vacinação em domicílio durante toda a campanha.

De acordo com dados da secretaria, foram vacinados no total de 2.052 animais entre cães e gatos em todo o município.

A vacinação antirrábica é obrigatória e ainda é a única forma de prevenir a doença que pode ser fatal em 100% dos casos.