1753

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Lençóis

Festival de Lençóis abre temporada da primavera na Chapada

28/09/2022 às 11h06

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A 20º edição do Festival de Lençóis abriu a primavera na Chapada superando a expectativa do público que lotou a Praça Horácio de Matos, entre os dias 22 e 24 de setembro. 

Após 3 anos sem a realização do evento, a expectativa para a 2º edição era grande em toda a Chapada, já que o fluxo de turistas durante os dias de festa aumenta a demanda para serviços de hospedagem, alimentação e passeios turísticos, impulsionando a economia em toda a região.

Com o lema “Não basta resistir, tem que florescer”, o evento trouxe de volta à cidade, artistas como Vanessa da Mata, Carlinhos Brown, Mariene de Castro e Jau, além de Filhos de Jorge, Samantha Tosto e as atrações locais: Griô, Triêtu, Zion, Rivô Trio e Outras Substâncias e a Sociedade Phylarmônica Lyra Popular de Lençóis, que tem participação especial no Festival desde a 1º edição.

Ao longo dos 20 anos, o festival já contou com a participação de artistas como Rita Lee, Diogo Nogueira, Jorge Vercilo, Adriana Calcanhoto, Lenine, Gilberto Gil e outros. 

Este ano, o Mercado Cultural fez parte do circuito do evento e deu espaço para uma praça de alimentação e uma pista com DJ durante os intervalos das atrações principais.

A segurança do evento foi planejada pelo Comando Regional e contou com a presença da Cipe-Chapada, Esquadrão Asa Branca, Cippa Lençóis e Rondesp, além dos Bombeiros e do caminhão de videomonitoramento para reconhecimento facial, da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

Além de levar música gratuita para milhares de pessoas, o Festival vem, ao longo dos 20 anos de realização, estimulando campanhas de consciência ecológica como a prevenção de queimadas e reciclagem de resíduos sólidos que este ano, contou com a atuação de integrantes do movimento Recicla Lençóis, que coletaram materiais em todo o circuito da festa. 

O Festival de Lençóis é realizado pela Pau Viola Produções Artísticas, e conta com o apoio do Estado da Bahia, Prefeitura Municipal de Lençóis e Bahiagás, A Tarde,  Devassa, Tv Bahia e Portal Lençóis.