1753

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Lençóis

Gestantes participam do 1º encontro do grupo “Amor de Mainha"

28/07/2022 às 15h09

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência a Assistência Social recebeu um grupo de gestantes do município para uma conversa descontraída que marcou o primeiro encontro do grupo “Amor de Mainha”, que se reunirá semanalmente.

O projeto tem a proposta de envolver as futuras mamães em atividades diversas como palestras, rodas de conversas, dinâmicas, atividades físicas, entre outros, além de kits com itens variados que serão doados para as mamães ao longo das atividades. A assistente social Ariel ressaltou a proposta principal do projeto que prevê o acolhimento das gestantes com apoio e suporte profissional.

A secretária Rose Baracho ressaltou a disposição do grupo de profissionais em atender as mulheres e ressaltou a importância do acolhimento emocional no período de gestação.

Após se apresentarem, foram discutidos vários temas como a dificuldade que algumas gestantes enfrentam ao longo da gravidez, período que muitas vezes é romantizada, mas muito doloroso para as mulheres.