Lençóis recebe obra assinada pela muralista Miu Monteiro

28/06/2021 às 15h56

A cidade de Lençóis foi presenteada com o colorido marcante das ilustrações assinadas pela muralista Mil Monteiro que dedicou uma de suas obras à Praça Clarindo Pacheco, no centro de Lençóis, durante o tradicional período de São João, no último fim de semana.

Mil Monteiro é uma artista visual que já deixou sua marca em várias regiões do Brasil. Suas ilustrações estão presentes em casas, lojas, restaurantes, murais, estampas de roupas, pratos de porcelanas e tantos outros.

Entre alguns dos seus trabalhos mais marcantes estão a exposição “Rio Vermelho preto e branco”, que aconteceu na Vila Ecosquare em Salvador; o projeto “Rua das Borboletas” com murais interativos, que viraram pontos turísticos no Vale do Capão; customizações ao vivo nas sandálias da marca Melissa; painéis para o Camarote do Nana e para o restaurante Mariposa entre outros.

Miu participou da exposição “7 Santos de Tereza” no restaurante “Casa de Tereza”, onde expôs 4 pratos de porcelana pintados com Santos e Orixás; foi convidada pela Nestlé para customização das máquinas Docle Gusto e foi selecionada no concurso da Cow Parade, pintando uma vaca de gesso, em tamanho real, homenageando o cantor Freddie Mercury.

Ela também já assinou capas de CD de grandes nomes da música baiana como Alexandre Peixe e Saulo Fernandes, além de pintar um mural homenageando o cantor Caetano Veloso, a pedido da Prefeitura de Salvador.

Com o apoio da Pousada das Árvores e do Hotel Terra dos Diamantes, em sua passagem por Lençóis Miu expressou seu carinho pela cidade desde quando ainda criança, com um mural alegre e colorido que, segundo a muralista, está muito relacionado com a diversidade de cores presente na cidade e com seu estilo de trabalho.

O mural feito pela artista já vem chamando a atenção de quem passa pelo local e tende a se tornar mais um cenário marcante para fotos em Lençóis.