1753

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Lençóis

Em parceria com Mtur, IFPB abre 875 vagas no curso de Guia em Atrativo Turístico Natural

Fonte: https://alelontra.com.br/mtur-e-parceria-com-ifpb-campus-cabedelo-centro-abre-875-vagas-para-nordeste-no-curso-de-guia-em-atrativo-turistico-natural/#
26/01/2022 às 20h27

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do IFPB Campus Cabedelo Centro para o curso gratuito de Especialização Técnica em Guia em Atrativo Turístico Natural na modalidade de Educação a distância. O prazo para inscrição é de (24) de janeiro a (7) de fevereiro. 

O objetivo do processo seletivo é ofertar Cursos de Especialização em Atrativos Turísticos Culturais e Naturais para Guias de Turismo habilitados no Cadastur como “Guia Regional” dos estados da macrorregião Nordeste para os cursos do projeto Turismo Nordeste: Novos Rumos são uma iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Campus Cabedelo Centro. 

O projeto é realizado com recursos do Ministério do Turismo e os guias não precisarão pagar qualquer valor para se inscrever no processo seletivo ou para participar dos cursos. Além disso, estão previstos recursos para auxiliar financeiramente os cursistas quanto à realização de visitas técnicas / atividades práticas.

Serão ofertadas 875 vagas para o Nordeste na modalidade de Ensino a Distância – EAD.

Clique aqui para conhecer os termos da parceria entre o Ministério do Turismo e o Instituto Federal da Paraíba.

Cadastur é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo. O cadastro garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista. O programa é executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficiais de turismo, nos 26 estados e no Distrito Federal.

Saiba mais clicando aqui.

O curso tem carga horária de 200h, sendo 160h de teoria na modalidade de Ensino a Distância – EaD e 40h de aula prática, as aulas ocorrerão de forma síncrona e assíncrona. A realização de atividades síncronas, como vídeo conferências, dar-se-ão conforme o projeto pedagógico de curso, localização do professor formador e condições previstas em edital.

Ao final dos cursos, os cursistas aptos, serão certificados como de Especialista Técnico pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) – instituição pública entre as mais bem qualificadas na Educação a Distância (EaD) no Brasil –  nota 5, conceito máximo, em Educação a Distância de acordo com a última avaliação realizada pelo Ministério da Educação.


Edital e inscrições podem ser conferidos no link abaixo:

Fobte: Alessandra Lontra