1753

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Lençóis

Secretaria de Saúde promove ação para atualização do cartão de vacina

22/08/2022 às 13h11

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O último sábado começou com prevenção para crianças e adolescentes que compareceram ao dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação., realizada pela equipe da Secretaria de Saúde na sede e zona rural.

A ação tem o objetivo de atualizar os cartões de vacinas de jovens menores de 15 anos.

No total, 18 vacinas estão disponíveis para crianças e adolescentes até 15 anos atualizarem a caderneta de vacinação em todo o Brasil.

As vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, disponíveis para atualização da carterinha, são: hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, Rubéola, Caxumba), Tetraviral (Sarampo, Rubéola, Caxumba, Varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Estão disponíveis para os adolescentes, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada). Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com a Secretaria de Saúde, além das campanhas do calendário nacional, todas as vacinas são disponibilizadas diariamente nas Unidades de Saúde do Município.