1753

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Lençóis

Lençóis-BA recebe programa para qualificar empresas e profissionais de turismo

Fonte: Vem pra Bahia
22/03/2023 às 12h27

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina, recebe nesta sexta-feira, 24 de março, mais uma etapa do Programa Aventura Natural, promovido pelo Sebrae. O Seminário de lançamento será na Casa de Cultura Afrânio Peixoto, a partir das 8h30.

Palestra e Talkshow com grandes nomes do cenário de segurança no ecoturismo e implementação estão na programação do evento, cujo objetivo é auxiliar os empreendedores de ecoturismo e turismo de aventura a obter a certificação internacional em gestão de segurança.

Com o “selo”, o negócio ganha em competitividade no mercado, despontando como uma empresa comprometida com a segurança dos clientes e colaboradores, que tem protocolos de assistência no caso de incidentes e está adequada às regras de funcionamento de empreendimentos do setor.

Programa de caráter permanente do Sebrae, o Aventura Natural, na atual fase, vai custear até 70% dos investimentos necessários para que a empresa adote a Norma Brasileira e Internacional, estipulada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), e, com isso, possa pleitear a certificação internacional de gestão da segurança em ecoturismo e turismo de aventura. No Brasil, somente 19 empresas têm esse selo de segurança.

Para participar, é preciso que o negócio esteja formalizado como microempreendedor individual (MEI), microempresa (ME) ou empresa de pequeno porte (EPP) e tenha cadastro válido no Cadastur, do Ministério do Turismo. São várias etapas: um diagnóstico inicial, a implementação das normas de segurança, e a preparação para a certificação, que é concedida, após auditoria, pela ABNT Certificadora, acreditada pelo Inmetro para essa avaliação. Interessados devem procurar o Sebrae em seu estado para obter mais informações.

O Aventura Natural conta com apoio do Sebraetec, que permite ao empresário ter acesso a soluções inovadoras e acompanha todas as etapas para assegurar os melhores resultados.



Por: Vem Pra Bahia