1753

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Lençóis

Programação especial marca a reabertura da Casa e Memorial Afrânio Peixoto

21/11/2022 às 12h08

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Uma programação cultural especial foi preparada para a reabertura da Casa e Memorial Afrânio Peixoto, realizada no último final de semana, nos dias 18 e 19 de novembro. O encontro Memória e Cultura Negra de Lençóis reuniu grupos culturais no anfiteatro, autoridades, moradores e visitantes.

O espaço é vinculado à Fundação Pedro Calmon e conta com uma exposição permanente sobre a vida e obra do lençoense Afrânio Peixoto. Segundo Paola Publio, gestora da Casa, o espaço estará aberto para o fomento e a valorização da cultura local.

O diretor do Livro e Leitura da Fundação Pedro Calmon, Tom Correria, que participou da reabertura representando a Fundação, esse momento é de grande importância porque o é mais um espaço que vai possibilitar a realização de atividades e apresentações culturais na cidade. 

O secretário Felipe Sá ressaltou o empenho municipal em desenvolver políticas públicas de inclusão cultural na cidade e afirmou que já existem diversos projetos a serem executados, através da parceria com a Fundação Pedro Calmon e outros órgãos.

No sábado (18) a programação contou com apresentações do Coletivo Boi Diamante, Capoeira Corda Bamba e Phylarmônica Lyra Popular de Lençóis. No domingo, o debate ressaltou A importância dos conselhos de cultura, A força da Mulher na Chapada Diamantina, apresentação de dois curtas do Griô, além de mesa de debate sobre o Dia da Consciência Negra, apresentação teatral da peça Rugas, Um Espetáculo Sem Botox e a apresentação musical Pérolas Negras do Samba.

A Casa Afrânio Peixoto está localizada na R. Afrânio Peixoto, no centro de Lençóis com entrada gratuita.