Fonte: Secretarias de Saúde e Administração
21/08/2020 às 12h09

⚠️🕓Entenda por que estabelecimentos de Lençóis estão autorizados a funcionar apenas entre 6h e 18h 🕓⚠️

O decreto Decreto Municipal 148/2020 ( http://bit.ly/ProtocolosComercioLocal ) que tratou sobre a flexibilização de atendimento para alguns comércios de Lençóis estabeleceu também horários restritos de funcionamento: de 6h às 18h, de segunda a sábado.

Segundo avaliação dos integrantes do comitê de combate ao Covid-19 em Lençóis, a intenção é evitar comportamentos típicos da vida noturna como o consumo de bebidas alcoólicas e aglomerações; e por isso o horário restrito.

Outro fator levado em consideração é que a demanda inicialmente deve ser pequena. A orientação é para que nos outros horários os estabelecimentos funcionem por delivery. A Prefeitura de Lençóis destaca ainda que as alterações do funcionamento da cidade vão ocorrer de forma gradativa, pois envolvem uma série de fatores de saúde pública; comportamento dos estabelecimentos, e demanda dos clientes.

“Dessa forma, os comércios e também os moradores podem aproveitar esse momento de menor fluxo para testarem e se adaptarem aos novos protocolos sanitários”, comentou Roberta Ferraz, secretária de Turismo e Cultura.

Além disso, a Prefeitura de Lençóis prepara uma live sobre o assunto que deverá ser transmitida pelas redes sociais na próxima semana.