1753

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Lençóis

Reciclagem de resíduos sólidos é tema da 1ª Virada Ambiental de Lençóis

20/09/2022 às 20h33

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Secretaria de meio Ambiente realizou, no último fim de semana, mais um dos projetos previstos e planejados para implantação no município, com o objetivo de conscientizar e difundir informações que proporcionem medidas sustentáveis para a conservação e preservação do Meio Ambiente. A Virada Ambiental de Resíduos Sólidos acaba de entrar para o calendário de eventos locais, com uma programação de palestras e atividades junto a estudantes e toda a comunidade.

Entre os dias 16 e 19 de setembro, foram realizadas palestras, rodas de conversas e apresentações culturais.

A programação iniciou na sexta-feira (16), dia do aniversário de 37 anos do Parque Nacional da Chapada Diamantina, no Auditório Orlando Senna (Ecoviva), onde o representante do ICMBio, Pablo Caselo ministrou uma palestra destacando momentos históricos da formação do Parque. No sábado (17), a Phylarmônica Lira Popular de Lençóis fez a abertura da programação, seguida de uma mesa de discussão com a participação de representantes do Geoparque Serra do Sincorá, Associação União, Associação Recicla +, BIOi9, Secretaria de Turismo e Guia Chapada.

Uma ação de conscientização foi realizada no domingo, com uma caminhada na feira livre, e diálogo com os barraqueiros.

Para encerramento das atividades, após uma palestra sobre a importância do Geoparque para a região, guias, autoridades e moradores participaram um momento histórico para o município, com a abertura oficial do Parque da Muritiba que iniciou a implantação emergencial do Plano de Manejo, que possibilitará o monitoramento, a melhoria na estrutura, controle e conservação do Parque.