1753

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Lençóis

Prefeitura garante parceria com Embasa e possibilita ampliação de abastecimento de água e sistema de esgotamento sanitário no município

20/09/2021 às 11h05

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O município de Lençóis repactuou, na quinta (09), um contrato de programa com a Embasa que deve garantir ainda mais recursos para o saneamento do município com o novo aditivo em 2021 no valor de 24 milhões, o que representa um incremento de 100% em relação ao investimento inicial, que foi de 12 milhões em 2019.

Esse aditivo tem como objetivo adequar o contrato para atender às metas de universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da sede municipal de Lençóis e distrito Cel. Octaviano Alves, conforme estabelece o Art. 11-B da Lei 11.445/2007 alterada pela Lei 14.026/2020.

Conforme cronograma de investimentos, este recurso possibilitará a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário no distrito Cel. Octaviano Alves e melhorias nos Sistemas de Abastecimento de Água. Proporcionará também a expansão do Sistema de Esgotamento Sanitário de Lençóis para atender aos bairros Águas Claras, Encontro dos Rios e demais áreas não atendidas

Esse é um grande avanço para a população de Lençóis que tem recursos garantidos para a melhoria e ampliação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, gerando melhoria da qualidade de vida das pessoas e preservação ambiental.