Gestores da Educação de Lençóis recebem superintendente da SUPEC para discutir estrutura e retomada de atividades

20/09/2021 às 08h58

Ao lado da prefeita Vanessa Senna, os gestores da educação receberam, entre os dias 09 e 10 de setembro, o superintendente da SUPEC Manoel Calazans e dirigentes da Educação de diversos municípios que integram o Nucléo Territórial 03, na Chapada Diamantina.

O encontro foi realizado na manhã de quinta-feira, no auditório da Ecoviva, onde foram discutidos: Ensino Hibrido: Diretrizes Gerais para a Organização das Escolas; Programa Estadual do Transporte Escolar no Estado da Bahia (PETE); Alimentação escolar nas escolas da Rede Estadual; Programa Retorno Escolar Seguro (PRES), entre outros.

Manoel ressaltou a importância do além do legado que será deixado pelos gestores da educação, especialmente no cenário atual. Segundo ele, a educação foi obrigada a repensar os métodos de manutenção das atividades escolares durante a pandemia que, “mesmo com o suporte da tecnologia, é um desafio”. Ele ressaltou a importância do discurso pedagógico em todos os espaços.

Na sexta-feira, o superintendente e os gestores do município realizaram visitas institucionais em várias unidades escolares, onde avaliaram junto com diretores das escolas, as estruturas dos espaços.

A visita do superintendente é resultado do esforço de gestores locais junto à Secretaria Estadual de Educação, para viabilizar melhorias em toda a rede de educação do município.