Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
As trilhas de Lençóis voltaram a receber ciclistas de todo o Brasil, para disputar nas categorias individuais e duplas, a segunda edição do Chapada Bike Racing, uma competição de MTB com dois percursos, de 40km e 100km realizada no último sábado (18).
A prova foi arbitrada e chancelada pela Federação Baiana de Ciclismo, válida como mais uma etapa do Campeonato Baiano de XCM pelo Ranking Baiano 2023. 156 atletas se desafiaram nos percursos Challenge e Sport.
De acordo com produtores do evento, a prova desta segunda edição teve uma pequena mudança em relação à competição de 2022, mas garantiu aos atletas a travessia em trilhas com o visual inconfundível da Chapada como Morro do Pai Inácio, Camelo, Cachoeira do Mosquito, Mirante do Riacho do Mel e outros.
A prova contou com a participação de atletas iniciantes e profissionais de destaque no cenário mundial como o nativo da Chapada Diamantina e embaixador do evento, Ulan Galinski, que vem se destacando como atleta de elite, e com os campeões da prova, Camila Nicolau e Guilherme Paul que escolheram a cidade de Lençóis para viver, treinar e criar seu filho.
Segundo Guilherme, após dois anos treinando no território da Chapada, eles conquistaram os melhores resultados da carreira e agora estão colhendo frutos de mais de 20 anos de carreira.
De acordo com um dos organizadores, Marcio (Japa), a prova recebeu atletas de diversas regiões do Brasil, e tem a possibilidade de se tornar um evento internacional.
O evento foi realizado pela Olhando Aventura e Esportes com o apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis, Governo do Estado e Embasa.