1753

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Lençóis

Agricultura: Gestores realizam reunião para alinhamento de ações e apresentam planejamento para 2022

19/01/2022 às 09h42

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Secretaria Municipal de Agricultura reuniu, no dia 14 de janeiro, membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), de Associações rurais e sociedade civil para atualizar quanto ao andamento das ações e projetos iniciados em 2021, para alinhamento e desenvolvimento para o ano de 2022. 

Participaram representantes das comunidades rurais de diversas comunidades: Bouqueirão, Araruna, Assentamento Padre Cícero, Cantinho, Seguro, Morro Redondo, Iuna, entre outros. 

Entre as pautas da reunião estavam a construção de uma barragem que está em planejamento pelo Governo do Estado, que deve beneficiar todas as comunidades na região do Rio Utinga; a implantação do projeto da Secretaria Itinerante, que deve levar atendimento aos produtores rurais de todas as comunidades; a Declaração de Aptidão para o Pronaf (Dap); além da apresentação do planejamento de ações para 2022 e da parceria com o Banco do Nordeste.

O secretário de Agricultura Maurício Lima ressaltou a importância da atualização dos dados do DAP para o acesso aos projetos destinados ao setor, segundo ele, este documento é indispensável para todos os produtores rurais.

O engenheiro agrônomo e técnico do município Vanderley Almeida (Dedé) afirmou que o objetivo da Secretaria é estar ainda mais próximo dos agricultores rurais. Segundo ele, a ideia é levar o atendimento da Secretaria para cada comunidade ao menos 01 vez por semana. Para isso, está sendo desenvolvido um planejamento e as comunidades serão divididas em blocos para viabilizar o atendimento. 

Durante a reunião Dedé ressaltou a importância da participação das comunidades através das suas lideranças para estimular e fomentar a produção da Agricultura familiar no município.