1753

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Lençóis

Lençóis ainda mais conectada

17/08/2022 às 21h17

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Os moradores de Lençóis agora contam com mais uma praça com Wi-Fi gratuito e internet de alta qualidade viabilizado através do Conecta Bahia, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). A Praça Maestro Clarindo Pacheco, localizada no centro histórico, é o terceiro espaço beneficiado pelo projeto no município.

De acordo com o coordenador de Articulação Institucional da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, Sócrates Santana, a inauguração da internet na Praça Clarindo Pacheco é resultado de um compromisso que a Secretaria assumiu com o município de ampliar a conexão e o acesso ao conhecimento e que o objetivo é expandir para outras praças.

A Secti também disponibilizou 500 bolsas para cursos diversos através da plataforma Promgaraê que oferece qualificação profissional para domínio das principais tecnologias.

Segundo Sócrates, a adesão da cidade de Lençóis ao programa Conecta Bahia significa que o município tem uma gestão organizada, já que atende todos os critérios como estar com as contas em dia junto ao Tribunal de Contas. 

A secretária de Educação Sibélia Viana ressaltou a importância da internet aberta para a comunidade e para visitantes e parabenizou o Governo do Estado pelo projeto.

Além da Praça Clarindo Pacheco, já foram contemplados com o programa Conecta Bahia a Praça Octaviano Alves, conhecida como Praça do Coreto; e o Distrito Octaviano Alves, conhecido como Tanquinho.