Programação religiosa chama atenção de visitantes durante a Semana Santa

17/04/2022 às 12h08

A programação da Semana Santa em Lençóis foi de tradição e fé atraindo a atenção de visitantes pelas ruas estreitas do centro da cidade.

Além das celebrações desde o início da quaresma, a tradicional “Lamentação das almas” voltou às orações nas ruas após 2 anos, por causa da pandemia.

Na quarta-feira (13), ocorreu um encontro emocionante entre os cortejos que levaram as imagens da padroeira Nossa Senhora da Conceição e o Senhor Bom Jesus dos Passos. O encontro foi realizado na Avenida Sete de Setembro.

Na sexta-feira, a procissão do Senhor Morto com a participação da Phylarmônica Lyra Popular de Lençóis.

O fim de semana também contou com uma programação cultural especial no Mercado Cultural, com a exposição “Chapada Day” do fotógrafo Tarcíso Albuquerque, que homenageou a Chapada Diamantina. A exposição aconteceu entre os dias 11 e 17 de abril exibindo paisagens da região em molduras gigantes.