1753

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Lençóis

Moradores de Lençóis elegem novos membros para o Conselho Municipal de Lençóis

16/03/2023 às 16h08

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Representantes de diversos segmentos culturais do município (sede e zona rural) participaram do 1º Fórum Setorial de Cultura, realizado na Casa de Cultura Afrânio Peixoto, na manhã da última quarta-feira (15). Na ocasião, foi realizada a eleição dos novos conselheiros à frente do Conselho Municipal de Cultura.

Além da presença dos gestores municipais de Cultura, Felipe Sá, e de Turismo, Laura Garcia, o encontro contou com a participação de Emílio Tapioca, representante territorial de cultura, Shaolin Barreto, recentemente eleito para o Conselho Nacional de Cultura e moradores.

Entre os setoriais que discutiram, avaliaram, e elegeram seus representantes estavam: Artes visuais e Produção Cultural, Música e Artes do Corpo, Patrimônio Cultural, Cultura Afro Brasileira e Comunidades Rurais.

Segundo Emílio, não basta apenas eleger um conselheiro, é importante que o coletivo cultural participe de forma legítima das discussões e das decisões em prol da comunidade. 

Para Felipe, o Conselho vem como necessário para a criação de políticas públicas que atendam às necessidades reais da população. 

De acordo com Shaolin, a criação do conselho representa um ponto inicial para a construção de ações que atinjam e representem o máximo da sociedade local possível: “O colegiado recém formado tem esse objetivo”, afirmou.

Laura Garcia afirmou que essa é uma etapa muito importante e lembrou que foi o patrimônio e as manifestações culturais que deram o start no turismo em Lençóis, na década de 70, e só depois, o turismo de natureza.

A posse dos conselheiros está prevista para o próximo dia 22 de março, às 9h, na Casa de Cultura Afrânio Peixoto.

Veja abaixo os nomes dos novos membros do Conselho Municipal de Cultura:


VILMA MARTINS titular e RODRIGO RODOWICZ, suplente representando o Fórum Setorial de Artes Visuais e produção cultural: artistas visuais, cineastas/audiovisual, fotógrafo, artista digital, escritor, artesão e produtor cultural.

VITOR DARLAN S. DA SILVA, titular e DENIS DA SILVA DUDA, suplente representando o Fórum Setorial de Música e Artes do Corpo: Músico, Dançarino e Artista Cênico.

ADELSAIR DE ARAUJO SANTOS E MAIZA FERREIRA DE ANDRADE titulares e CLESIA DIAMANTINO E ELICIVALDO ALVES ROLDÃO, suplentes, representando o Fórum Setorial de Patrimônio Cultural: manifestações tradicionais, celebrações e religiosidades, grupos culturais populares, saberes tradicionais e patrimônio material.

FABIANO DOS SANTOS SILVA, titular e MARINALVA MAIA DE SOUZA, suplente representando o Fórum Setorial de Cultura Afro-Brasileira (comunidades quilombolas, celebrações religiosas de matriz africana.

VERA LUCIA MACIEL DOS SANTOS, titular e MARILZA LOBATO DOS SANTOS sen representando o Fórum Setorial de Comunidades rurais