Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
A Prefeitura de Lençóis, através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), recebeu representantes da sociedade civil para apresentar e debater pontos importantes da Política Municipal de Educação Ambiental, proposta para implantação no município, durante uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, na manhã da última terça-feira (11).
A audiência teve o objetivo de ampliar o debate junto à comunidade para a construção de uma sociedade com mais consciência sobre a importância da preservação ambiental que está, na maior parte do tempo, fora do ambiente escolar.
Estiveram presentes os representantes da SEMA, responsáveis pelo projeto; alguns vereadores, representantes das Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação e Secretaria de Turismo, além moradores da cidade.
Durante a audiência foi apresentado um calendário de ações que inclui formação técnica, palestras e oficinas e outras atividades a serem executadas até abril de 2023.
De acordo com o cronograma, a população poderá apresentar até o dia 21 de dezembro, projetos que contribuam com a proposta de Educação Ambiental no município. Esses projetos serão avaliados para inclusão no plano e obtenção de recursos.
Na ocasião, moradores sugeriram que o plano contemple a produção agrícola sem agrotóxico e que o plano contenha de forma explícita a atenção com as questões de geodiversidade.
O projeto na íntegra está disponível para consulta de toda a população na Secretaria de Meio Ambiente e representa mais um passo importante no desenvolvimento de um ambiente sustentável para todos. Tanto no planejamento como na execução do PMEA, serão seguidos os princípios estabelecidos pelas Políticas Estadual e Municipal de Educação Ambiental.