1753

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Lençóis

Secretaria de Meio Ambiente convida população para debater implantação do Plano Municipal de Política Ambiental

14/10/2022 às 12h03

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Lençóis, através da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), recebeu representantes da sociedade civil para apresentar e debater pontos importantes da Política Municipal de Educação Ambiental, proposta para implantação no município, durante uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, na manhã da última terça-feira (11).

A audiência teve o objetivo de ampliar o debate junto à comunidade para a construção de uma sociedade com mais consciência sobre a importância da preservação ambiental que está, na maior parte do tempo, fora do ambiente escolar.

Estiveram presentes os representantes da SEMA, responsáveis pelo projeto; alguns vereadores, representantes das Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação e Secretaria de Turismo, além moradores da cidade. 

Durante a audiência foi apresentado um calendário de ações que inclui formação técnica, palestras e oficinas e outras atividades a serem executadas até abril de 2023. 

De acordo com o cronograma, a população poderá apresentar até o dia 21 de dezembro, projetos que contribuam com a proposta de Educação Ambiental no município. Esses projetos serão avaliados para inclusão no plano e obtenção de recursos. 

Na ocasião, moradores sugeriram que o plano contemple a produção agrícola sem agrotóxico e que o plano contenha de forma explícita a atenção com as questões de  geodiversidade.

O projeto na íntegra está disponível para consulta de toda a população na Secretaria de Meio Ambiente e representa mais um passo importante no desenvolvimento de um ambiente sustentável para todos. Tanto no planejamento como na execução do PMEA, serão seguidos os princípios estabelecidos pelas Políticas Estadual e Municipal de Educação Ambiental.