Quais as funções da Barreira Sanitária?

Fonte: Secretaria de Saúde
14/07/2020 às 20h06

-🌡️ Monitorar a temperatura de todas as pessoas que entram na cidade, para identificar possíveis sintomas de COVID-19;

- 🚫 Permitir a entrada somente de moradores, familiares de moradores e trabalhadores de Lençóis (comprovantes de residência poderão ser solicitados);

- ⚕️Orientar e cadastrar pessoas que estão vindo de locais onde há casos confirmados de covid-19 para que cumpram o isolamento de 14 dias.

A barreira sanitária trabalha com educação e informações médicas. A coordenação de combate ao COVID-19 de Lençóis nega que profissionais da barreira tenham feito denúncias ou comunicado à Polícia Militar sobre qualquer situação. No caso de qualquer situação médica ou de primeiros socorros, a barreira sanitária está orientada a informar as autoridades de saúde e buscar atendimento médico no Hospital de Lençóis.

A presença da Polícia Militar na barreira sanitária ocorre para promover a segurança da equipe de saúde. Agradecemos mais uma vez esse apoio.

A Prefeitura de Lençóis parabeniza todos envolvidos nesse trabalho que vem sendo desenvolvido há mais de quatro meses e pede que toda população apoie essa equipe tão importante para todos em nosso município. 👏👏🤝