1753

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Lençóis

Lençóis participa de ação para promoção do São João da Bahia em São Paulo e outras 4 capitais

Fonte: Yasmim Dicastro (BBG BRASIL)
14/04/2023 às 10h47

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


O São João da Bahia foi oficialmente lançado em São Paulo. Na noite desta quinta-feira (13), a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) reuniu mais de 200 agentes e operadores de viagens num jantar no Coco Bambu Anhembi para apresentar ao público todas as novidades dos festejos juninos do maior São João do Nordeste. A ação é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado da Bahia com a B2LIVE!, empresa de live marketing do GRUPO BBG BRASIL.

Ao som de muita quadrilha, os agentes e operadores ficaram por dentro das principais informações sobre o São João da Bahia. As festividades juninas terão início no dia 01 de junho deste ano nos 417 municípios da Bahia. Serão 30 dias de festa em todo Estado. O artista homenageado deste ano é Zelito Miranda.

"É uma alegria lançar o nosso São João aqui em São Paulo, cidade que mais emite turistas para a Bahia. Estamos preparando o maior e melhor São João de todos os tempos e estamos prontos para receber os turistas de braços abertos", frisa o Governador em exercício da Bahia, Geraldo Júnior.

Neste ano, o Governo da Bahia tem atuado na promoção de 12 municípios baianos que terão grandes festas juninas. São eles: Alagoinhas, Amargosa, Itabuna, Santo Antônio de Jesus, Ibicuí, Irecê, Cruz das Almas, Santa Cruz Cabrália, Santo Estêvão, Castro Alves, Lençóis e Porto Seguro. Representantes de todos os municípios estiveram presentes no jantar.


AÇÃO ITINERANTE

Neste final de semana, dias 15 e 16 de abril, o Parque Villa Lobos recebe uma verdadeira festa cenográfica do São João da Bahia, que exaltará a cultura e gastronomia dos festejos juninos, proporcionando aos visitantes uma verdadeira imersão no maior São João do Nordeste. O público terá a oportunidade de conhecer de perto todos os encantos da festa mais animada e popular do Nordeste ao som de muita quadrilha e forró, além de diversas comidas típicas, como pamonha, canjica, bolos, licor de jenipapo e outras delícias.

O objetivo da ação é oferecer ao público a possibilidade de vivenciar de forma interativa a experiência de estar no São João da Bahia. A cenografia do projeto contará com a construção de cenários interativos e instagramáveis, com casarios, bandeirolas, balões de São João, fogueira, palco de apresentação, recortes decorativos, entre outros elementos que convidam os visitantes para uma inesquecível experiência pela tradicional festa junina.

“Através desta ação, temos o objetivo de encantar e engajar os potenciais viajantes de São Paulo, gerando o desejo neles de conhecerem os principais destinos da Bahia que investem nas festas de São João”, destaca Vítor Bauab”, presidente do GRUPO BBG BRASIL. A expectativa do evento é impactar mais de 3 milhões de pessoas de forma indireta e 30 mil de forma presencial. Além de São Paulo, o projeto São João da Bahia também contará com uma experiência imersiva na região do Pontão, em Brasília, além de ações para o público B2B na capital paulista, no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e no Distrito Federal.


Por: Yasmim Dicastro (BBG BRASIL)