Três pontos sobre testes rápidos, Lençóis e COVID-19 que você precisa saber!

Fonte: Secretaria de Saúde
13/07/2020 às 21h19

Três pontos sobre testes rápidos, Lençóis e COVID-19 que você precisa saber!

1) A testagem rápida tem grande porcentagem de falso negativo e por isso não deve ser usada como medida de "proteção individual". A testagem rápida é uma estratégia de localização de possíveis focos ativos da doença. Foi o que fizemos com a sede da Prefeitura: localizamos o foco, confirmamos a dimensão e agimos rapidamente.

2) É falsa a informação de que os casos confirmados por teste rápido em Lençóis podem ser de pessoas contaminadas no passado distante e que já estão curadas. As contaminações verificadas em Lençóis nesses primeiros casos são recentes. De menos de 14 dias. Ou seja a infecção está ativa e pode ser transmitida.

3) A Prefeitura de Lençóis está fazendo todo possível para proteger nossa cidade!

FAÇA SUA PARTE!

✅Respeite o isolamento social.

✅ Se puder, fique em casa.

✅ Use máscara.

✅ Lavei as mãos com frequência.

✅ Em caso de sintomas como tosse, febre e falta de ar, procure imediatamente atendimento médico nos postos de saúde ou hospital.