Prefeitura Itinerante leva serviços diversos para comunidade da Estiva

13/04/2022 às 21h04

A Prefeitura Itinerante vem ampliando os serviços em todo o município. No último sábado (09), a comunidade a receber a caravana foi o Distrito Afrânio Peixoto, popularmente conhecido como Estiva.

Mais uma vez foram ofertados serviços de várias Secretarias Municipais, com o objetivo de atender as demandas das localidades rurais que tem dificuldade de acesso aos serviços disponíveis na sede.

Atendimento médico e odontológico, psicólogo, nutricionista, testes rápidos, vacinação, marcação de exames, emissão e atualização de documentos, atendimento ao BPC, cadastro no Auxílio Brasil, oficinas de psicoterapia para crianças e adolescentes, declaração de aptidão ao Pronaf, confecção de DAPs e CEFIR, CCIR e ITR, orientação jurídica para aposentadoria rural, estande da beleza, Ouvidoria Municipal, e vários outros serviços foram ofertados.

Segundo moradores, essa foi a primeira vez que a comunidade contou com tantos serviços simultaneamente, o que resolve diversos problemas de quem tem que se deslocar até a sede.

O projeto que está em fase inicial já passou pelas comunidades de Cantinho e São José, e deve contemplar todas as comunidades rurais do município até o mês de junho.