Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
A Secretaria Municipal de Educação realizou, na manhã desta sexta-feira (10), uma Audiência Pública para apresentar a sociedade lencoense o monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação deste município, referente ao biênio 2020/2021.
Comporam a mesa de abertura, o vice-prefeito Marcus Vinicius, o presidente do Conselho Municipal de Educação Ítalo Slves Dourado, o presidente da APLB Sindicato Vitor Camões, o presidente da Câmara de Vereadores Roberto Alves, a Secretária de Educação Sibelia Viana e a Orientadora do PME Lençóis Isa Dourado.
O evento teve o objetivo de subsidiar os debates em torno das metas e estratégias projetadas para a Educação do município de Lençóis bem como os avanços alcançados e consolidados até o momento. Vale ressaltar que a Lei 849/2015 foi criada em 2015 e terá vigência até o ano de 2025.
A audiência iniciou-se com a leitura do Regimento que definiria a metodologia utilizada ao longo das apresentações dos blocos de Metas e estratégias apresentadas pela equipe técnica da secretaria de Educação. Foram exibidos dados que possibilitaram perceber a evolução dos indicadores monitorados nos anos de 2020 e 2021.
Vitor ressaltou a importância da participação popular na tomada de decisões para que a retomada da educação seja realizada de forma organizada e responsável e reafirmou a necessidade de valorização do profissional através da construção de um plano de carreira.
A Secretaria de Educação Sibélia Viana ressaltou o empenho dos gestores da educação, dos professores e alunos para fazer com que o ano letivo tivesse êxito mesmo durante o período da Pandemia. Segundo ela, 20 carros circulam no município desde a retomada do ensino semipresencial garantindo que todos os alunos sejam atendidos.
O encontro contou com gestores escolares, coordenadores pedagógicos e representantes de diversos setores da sociedade civil da sede e da zona rural.
A equipe apresentou a evolução das 20 Metas previstas no plano, e após as ponderações e votação pelos participantes, foram realizadas algumas alterações, para aprovação pela maioria da plenária.
As alterações aprovadas durante a audiência pública serão encaminhadas também para aprovação da Câmara e posterior publicação em Diário Oficial.