Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
Depois de ser promovido em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, a ação para promoção dos festejos de São João de Lençóis e de outros municípios baianos, realizada pela Secretaria de Turismo (Setur-BA), foi finalizada em Brasília, no dia 27 de abril, alcançando mais de 100 mil pessoas em todas as 4 capitais.
O evento reuniu forró, comidas típicas e apresentações diversas que fazem parte da festa mais tradicional do nordeste, de forma gratuita, para promover os festejos juninos realizados nos 417 municípios da Bahia para agentes de viagens, operadores turísticos e jornalistas.
O município de Lençóis participou representando a Chapada Diamantina, com estande de materiais para divulgação do destino em todas as capitais onde o evento foi realizado.
"A Chapada Diamantina pode promover experiências inesquecíveis para os visitantes em qualquer época do ano, mas o clima animado do São João fazem esse destino ainda mais especial em todas as cidades da região”, afirma a secretária de Turismo de Lençóis, Laura Garcia.
De acordo com o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, foram mobilizados centenas de profissionais de agências e operadoras, nos principais pólos emissores de turistas nacionais durante a ação. “Eles tiveram acesso a todas as informações sobre como a Bahia está preparada para receber bem os visitantes no São João, além dos atrativos naturais e históricos que oferecemos. A expectativa é que eles vendam pacotes de viagens para destinos baianos, que irão injetar recursos no estado", afirmou.