1753

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Lençóis

Aeroporto Horácio de Matos de Lençóis volta a receber voos comerciais com lançamento de operações da Gol

11/11/2022 às 10h13

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Foi dada a largada nas operações de voos da Gol Linhas Aéreas que agora atua também  nos trechos que ligam Lençóis a Salvador. O voo G3 8017 foi iniciado em clima de celebração na última quarta-feira (09) e marcou a reabertura do Aeroporto Horácio de Matos, um dos momentos mais esperados pelo trade turístico de Lençóis e toda a região da Chapada Diamantina. 

A retomada de voos no aeroporto é o resultado de extenso esforço coletivo de gestores municipais, empresários, e da parceria firmada entre o Governo do Estado e a Companhia, que colocou à disposição dos passageiros uma ampla malha aérea nacional e internacional.

Após dois anos sem voos comerciais, o aeroporto volta a operar com voos às quartas e domingos, através de uma parceria firmada entre a Gol e a Voepass. A duração média do trecho é de 1h15 e é realizada com a aeronave ATR-72, com capacidade para 68 passageiros.

A prefeita Vanessa Senna destacou a importância do equipamento para toda a região e ressaltou a emoção em ver esse momento acontecer. “O retorno do voo não vai beneficiar só Lençóis, vai beneficiar a Chapada Diamantina inteira, Mucugê, Andaraí, todas as cidades. Não existe a gente fazer um turismo de qualidade sem voo. A gente acredita que o voo vai alavancar bastante o turismo.” Ela ainda destacou todo apoio que recebeu ao longo de todo o processo burocrático para a abertura.

Equipado com navegação tecnológica da Estação Meteorológica de Superfície Automática (EMS-A), que auxilia na interação entre piloto e base, garantindo maior segurança aos passageiros, o aeroporto passou por uma série de exigências para a reabertura.

O local conta com ponto de táxi, estacionamento, salas de embarque e desembarque, portão de raio x, saguão, mirante, lojas de artesanato, locadora de carros, espaço para restaurante e a sala do Geoparque que fará o receptivo local.

De acordo com o diretor de Alianças da GOL Randall Saenz Aguero, a inauguração desta rota da GOL entre Salvador e Lençóis valoriza a aposta da Companhia na expansão regional como forma de promover o desenvolvimento e contribuir para a geração de riquezas. “As projeções para este novo destino são promissoras ao atender uma das regiões turísticas mais importantes da Bahia com voos diretos a Salvador”. 

Durante a inauguração, estiveram presentes autoridades, empresários, jornalistas, Polícia Militar e CIPPA Lençóis, além de representantes do trade turístico de algumas cidades da região, integrantes do Consórcio Chapada Forte e demais convidados.

Segundo a secretária de Turismo Laura Garcia, a sensação é de dever cumprido. “Além de ampliar as alternativas de transporte para turistas e moradores, as operações vão beneficiar toda a região, tanto para estimular o turismo como para outros negócios, impulsionando a geração de emprego e renda”, conclui.  

De acordo com o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, a GOL tem sido uma grande parceira facilitando o acesso à Chapada Diamantina, uma das zonas turísticas mais procuradas pelos turistas."A conectividade aérea é fundamental para o desenvolvimento da atividade turística e o fortalecimento dos destinos. Agora, é a vez da linha Salvador-Lençóis, Isso trará como resultado mais emprego e mais renda para os baianos”, explicou.

Os bilhetes para Lençóis podem ser adquiridos no site e no aplicativo da GOL, nas lojas GOL nos aeroportos, no site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Veja abaixo as frequências e horários dos voos entre Lençóis (LEC) e Salvador (SSA):

 

Origem

Destino

Frequência

Salvador (SSA)

13h55

Lençóis (LEC)

15h10

Quarta

Lençóis (LEC)

15h40

Salvador (SSA)

16h55

Quarta

 

Origem

Destino

Frequência

Salvador (SSA)

09h15

Lençóis (LEC)

10h30

Domingo

Lençóis (LEC)

11h00

Salvador (SSA)

12h15

Domingo