1753

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Lençóis

Aventura em Família movimenta Lençóis no 1º Rally da Chapada

10/08/2022 às 11h53

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Um final de semana de aventura em família!

Essa foi a proposta da programação em Lençóis que, entre os dias 05 e 06 recebeu mais de 70 equipes de aventureiros para disputar o I Rally da Chapada nas categorias Adventure, de automóveis 4×4; e Turismo para automóveis 4×2.

Além de movimentar a economia local e gerar visibilidade para a região, a realização do evento também teve um papel social com a arrecadação de mais de meia tonelada de alimentos, destinados à Escola Creche Mãe Fifa, que atende 78 crianças carentes do município.

Segundo Roberto Nunes, um dos organizadores do Rally, a proposta foi de reunir amigos e famílias de amantes da natureza, num destino que tem toda a estrutura necessária, além de uma paisagem exuberante e uma rede de apoiadores como os empresários locais e o poder público que rapidamente abraçaram a ideia. 

A prefeita Vanessa Senna, destacou a relevância desse tipo de evento para toda a região da Chapada e ressaltou a importância da participação dos moradores. “Foi um evento lindo. Nosso primeiro grande evento pós São João, de muitos que virão”.

Foram três premiados em cada uma das três categorias do rally: Adventure 4×4, Turismo 4×2 e Frontier Family, que ganharam além do troféu do evento, kits de produtos da Chapada Diamantina, vouchers de jantar em restaurantes e estadia em hotéis de luxo de Lençóis com direito à acompanhante.

O encerramento foi realizado no Mercado Cultural, e contou com um show da banda de rock RivoTrio e Outras Substâncias.  

O Rally da Chapada foi realizado pela N2 Comunicação Integrada e Restaurante Artes & Sabores com o patrocínio do Governo do Estado, através da SETUR – Secretaria de Turismo da Bahia e SUDESB e Grupo Via 1 (Eurovia Nissan, ViaSul Jeep e Intervia Kia) e apoio do trade local e da Prefeitura de Lençóis e Prefeitura de Palmeiras.