1753

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Lençóis

Oxe é Jazz agita fim de semana em Lençóis

10/05/2022 às 08h42

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A cidade de Lençóis foi uma das privilegiadas a receber o projeto Oxe é Jazz, que agitou as noites de 06 e 07 de maio, na Praça Horácio de Matos, no centro histórico. 

Com a curadoria de Eric Assmar, foi elaborada uma grade especialmente pensada para a valorização dos artistas regionais.

Na sexta-feira (06), subiram ao palco a Banda Íntimos Conecta Jazz e Zem trio, e no sábado, Estevam Dantas Trio e convidados e Grupo Instrumental do Capão. 

Para Ricardo Boa Sorte, nativo de Lençóis e cantor da Banda Íntimos Conecta, participar dessa experiência ao lado de músicos da cidade foi muito valioso. “Esses eventos são de extrema importância para a nossa cidade, porque valorizam os artistas locais e fortalecem ainda mais o trabalho artístico desenvolvido por eles”. 

O projeto que visa propagar o Jazz em diferentes partes da Bahia, foi realizado pela produtora de eventos Mais Ações Integradas, com patrocínio do Governo do Estado e apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo.

Já em sua primeira edição, o projeto contemplou as cidades de Lauro de Freitas, Itacaré e Lençóis. 

De acordo com a Secretária de Turismo Laura Garcia, a cidade de Lençóis recebeu um valioso presente com a realização desse evento na Praça Horácio de Matos, e projetos como esse serão sempre bem vindos no município.  

Para a prefeita Vanessa Senna essa foi mais uma grande oportunidade de democratizar o acesso a shows de alto nível para moradores e visitantes, ao mesmo tempo que valoriza os talentos locais. 

“É ótimo que a cidade receba esse tipo de evento e é importante que outros projetos desse nível sejam promovidos por aqui”, ressaltou Ronaldo (Rone), que mora em Lençóis há 10 anos e que fez questão de prestigiar os dois dias de programação. 

Para finalizar a primeira edição do festival, a próxima cidade a receber o evento será Salvador, porém a data ainda não foi divulgada.