Novembro Azul alerta para a saúde do homem em aulão especial de esporte

09/12/2021 às 15h16

A Secretaria de Esportes e Lazer preparou uma aula especial para encerrar suas atividades do mês de novembro alertando os homens sobre a importância do autocuidado e da prevenção ao câncer de próstata.

Para isso, a tradicional aula de zumba que geralmente tem público feminino, deu espaço para o treino funcional intenso e uma aula de boxe, realizada na noite da última terça-feira, no Mercado Cultural.

A programação incluiu orientação e conscientização sobre a campanha, através de uma palestra ministrada pelo enfermeiro Luis Carlos, que alertou os homens quanto aos riscos da doença e orientou sobre como proceder, em caso de suspeita.

Luis apresentou dados sobre a mortalidade causada por vários tipos de câncer, e alertou sobre a importância de ir ao médico regularmente e da prática de atividades físicas.

Após a palestra, o professor de Boxe Micael Sobral deu dicas de defesa e Passos iniciais para a prática de Boxe.

Com um repertório especial, o instrutor Sandronai agitou e fez o público suar com o treino funcional.

A programação contou com a participação de homens e mulheres de várias idades.