Prefeitura assina convênio para volta dos voos comerciais no Aeroporto de Lençóis

09/04/2022 às 22h02

A Prefeita de Lençóis, Vanessa Senna, assinou, no dia 04 de abril, o tão esperado convênio com o governo do Estado para que o Aeroporto Coronel Horácio de Matos (Lençóis) volte a receber voos comerciais que foram suspensos no início da pandemia do Covid-19.

A cidade de Lençóis é a principal porta de entrada para Chapada Diamantina - Bahia, uma das regiões mais importantes para a promoção do turismo de natureza no Brasil. Com o convênio, prefeitura e Governo do Estado esperam estimular que haja uma frequência até maior de voos do que o que havia antes da pandemia. "Além de ser essencial para o turismo de natureza que já atrai visitantes do mundo inteiro para nossa região, o Aeroporto de Lençóis tem uma localização central na Chapada Diamantina e tem potencial para ser um vetor de desenvolvimento regional facilitando também viagens e eventos de negócio" , comentou a prefeita Vanessa Senna.

Estiveram presentes na assinatura do convênio a deputada Ivana Bastos, a prefeita de Lençóis, Vanessa Senna,  a secretária municipal de Turismo, Laura Garcia, o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, e o deputado federal Otto Filho, e o diretor de Terminais e Aeroportos, Denison de Oliveira.

Com o convênio, o estado vai direcionar o recurso para que a prefeitura realize a manutenção do aeroporto, o que compreende a execução das atividades na parte administrativa, tais como manutenção de terminal, vigilância, servidores, entre outros. A responsabilidade da operação do aeroporto continua sendo da Seinfra.

“Lençóis é porta de entrada da Chapada Diamantina e recebe turistas do mundo todo, o que gera emprego, renda e movimenta a economia local. Estamos trabalhando para que as operações do aeroporto volte com força total. A assinatura deste convênio é uma grande passo. A prefeitura está de parabéns por fazer o necessário para garantir o desenvolvimento da cidade”, afirmou a deputada Ivana Bastos.