CAPS realiza atividade especial de conscientização do autismo

09/04/2022 às 21h58

Para ressaltar a importância  da conscientização do autismo, as equipes do CAPS prepararam uma atividade especial na tarde da última sexta-feira (01).

Com um espaço preparado para receber as crianças e seus responsáveis, os profissionais realizaram atividades de integração e socialização.

Kits de pintura e desenho, piscina de bolinhas, plantação de horta e brincadeiras diversas envolveram as crianças.

Com as mães, foi realizada uma roda de conversa onde elas dividiram experiências diversas, discutiram sobre a importância da rede de apoio, orientações sobre alimentação,  aspectos da socialização e da percepção de sensibilidade das crianças com alguns sentidos como sons, sabores, temperaturas e outros.

As mães relataram sobre a experiência de aprender a cuidar de uma criança autista.

Sobre o processo evolutivo desde que começaram a participar das atividades do CAPS.

O Centro oferece acolhimento psicológico, psiquiátrico e atividades diversas com os pacientes semanalmente.