Comunidades rurais de Lençóis ganham reforço na segurança com novo Posto da Polícia Militar implantado em Tanquinho

09/04/2022 às 21h14

As comunidades rurais de Lençóis receberam mais um suporte na segurança com o novo Posto Policial Militar, inaugurado na manhã do último dia 20 de março, no Distrito Octaviano Alves, e a entrega de 01 viatura da PM viabilizada através de esforços da deputada Ivana Bastos.

Na inauguração estavam presentes o comandante de policiamento da região da Chapada, o Cel. Marcelo Queiroz de Souza Pinto; o comandante da 42º CIPM/Lençóis, Cap. Joanisio de Carvalho Estrela Júnior, e outros oficiais; a Prefeita Vanessa Senna e o vice Kiko; a deputada Ivana Bastos, além de secretários municipais, vereadores e moradores.

O posto, que está localizado na Rua da Estiva, no Centro de Tanquinho, deve atuar com uma extensão da 42º Companhia Independente da Polícia Militar, com efetivo inicial de 5 policiais que vão se revezar em rondas e operações diversas.

De acordo com o Cel Marcelo, o objetivo é ampliar esse serviço para que em breve, esse efetivo seja de 12 policiais para atendimento na zona rural, além do Batalhão com sede em Lençóis.

A estrutura entregue pela Prefeitura Municipal conta com espaços equipados para estadia e descanso dos policiais.

A prefeita Vanessa Senna agradeceu e reafirmou o esforço da sua equipe em superar as dificuldades para atender os anseios das comunidades desde o dia em iniciou seu mandato e destacou alguns projetos destinados às comunidades rurais que estão em andamento como calçamentos de ruas, ampliação da iluminação pública e outros.