1753

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Lençóis

Creche Mãe Fifa adere ao ensino em tempo integral e recebe equipamentos para suporte nas aulas

08/11/2022 às 11h34

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Educação no município de Lençóis deu mais um passo em direção ao desenvolvimento,  com o lançamento do sistema de ensino em tempo integral, realizado na manhã da última segunda-feira(07), na Creche Mãe Fifa.

Com a presença da prefeita Vanessa Senna, alguns pais e alunos, além de gestores da Educação comemoraram a implantação do novo horário de aula e a entrega de equipamentos que irão dar suporte ao ensino na escola.

"Esse momento representa um marco para a Educação no município de Lençóis, que, assim como outras cidades da região que já utilizam esse modelo, vai permitir que o aluno tenha acesso às mais diversas áreas do conhecimento, vivências e práticas socioculturais”, ressaltou o coordenador de Educação Infantil do município, Ítalo Dourado. 

Inicialmente, a jornada escolar da Creche vai atender à carga horária mínima de 07 horas,  recomendada pela Resolução do Conselho Nacional de Educação (2010), em que os alunos ficam na escola até as 14h.

De acordo com a secretária de Educação Sibélia Viana, a ideia é fazer inicialmente um projeto experimental com a jornada mínima até o final do ano, e já iniciar o ano que vem com a jornada máxima de 9h, onde os alunos terão aula até as 16h30.

A proposta é estender a jornada escolar também em outras unidades escolares do município.

A prefeita Vanessa Senna ressaltou a importância do investimento na educação municipal e afirmou que o próximo passo é buscar recursos para reformar e ampliar a Creche, para que a unidade possa atender maior número de alunos, com uma estrutura melhor para todos.

Entre os equipamentos entregues estão mesas, cadeiras e quadros novos para as salas de aula, parquinho e mesas para o refeitório.

Atualmente, a Creche atende 82 alunos.