Nesta terça-feira, 7 de julho, registramos 21 casos confirmados de Covid-19 (novo coronavírus) em Lençóisb(BA). Sendo apenas um sintomático.

Fonte: Secretaria de Saúde
07/07/2020 às 21h00

Nesta terça-feira, 7 de julho, registramos 21 casos confirmados de Covid-19 (novo coronavírus) em Lençóis(BA). Sendo apenas um sintomático.

Evitamos o máximo que foi possível mas infelizmente a transmissão comunitária da novo coronavírus já é realidade em Lençóis.

Isso mostra mais do que nunca a importância de nos protegermos. Os casos assintomáticos estão transmitindo a doença. E é possível que muitos não tenham sequer tomado conhecimento que tiveram contato com a Covid-19. Boa parte dos casos confirmados são profissionais da linha de frente de combate ligados à Prefeitura, incluindo: o prefeito Marcos Airton; a secretária municipal de Administração, Giovana Aguiar; o secretário de Meio Ambiente, Andres Iglesias, além de assessores e outros servidores. Todos estes estão sem sintomas e devem permanecer em isolamento domiciliar.

A Prefeitura segue monitorando todas as pessoas que foram indicadas como possíveis contactantes dos casos positivos.

Como um dos primeiros casos positivos trabalha na sede da Prefeitura de Lençóis e por se tratarem de pessoas que atuam em serviços essenciais, todos os servidores da sede da Prefeitura foram testados.

O prédio da Prefeitura também foi desinfectado seguindo as normas de segurança.

A Prefeitura de Lençóis segue os mais recentes protocolos do Ministério da Saúde no combate ao novo coronavírus e age com transparência e responsabilidade.

FAÇA SUA PARTE!

✅Respeite o isolamento social.

✅ Se puder, fique em casa.

✅ Use máscara.

✅ Em caso de sintomas como tosse, febre e falta de ar, procure imediatamente atendimento médico nos postos de saúde ou hospital.