Bolsa Família Itinerante realiza atendimentos em Tanquinho

07/04/2021 às 21h13

A equipe itinerante do programa Bolsa Família continua com o pé na estrada para atender as comunidades rurais do município.

No dia 11 de março, foram realizados atendimentos na Escola Municipal Otaviano Alves, em Tanquinho, onde foram atendidas aproximadamente 40 famílias que buscavam orientações, realização de novos cadastros e atualização de dados.

A ação promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social faz parte do cronograma de atendimento aos usuários do Programa Bolsa Família que moram na zona rural e antes precisavam se deslocar até Lençóis para resolver pendências relacionadas ao benefício.

Para Rafaela Alves, 29 anos, beneficiária do programa, a iniciativa de levar o atendimento até os moradores da zona rural facilita tudo, já que o deslocamento até a sede gera custos com transporte e alimentação.

De acordo com a agenda, a próxima comunidade a receber a equipe do programa é o povoado Afrânio Peixoto, conhecido como Estiva.