1753

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Lençóis

Tradição e Cultura: Comunidade do Remanso homenageia São Francisco, padroeiro dos pescadores

06/10/2022 às 09h43

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Os últimos dias foram de festa na comunidade do Remanso, onde aconteceram as homenagens em comemoração a São Francisco, padroeiro dos pescadores e dos animais.

Os festejos contaram com programação religiosa, esportiva e musical. 

Além da novena, realizada entre os dias 25 de setembro e 04 de outubro, foi realizado um torneio de futsal na quadra da escola da comunidade, além dos shows de Orlan Pietro, Banda Zion, Mestre Aurino, Jarê Encantado, Os Clones, Banda Ki Balanço e participação de Xiu Bérvys que aconteceram na sexta-feira (30) e segunda-feira (03). 

No encerramento dos festejos, a procissão com a imagem de São Francisco percorreu algumas ruas da comunidade. No cortejo estavam fiéis e devotos do santo, grupos culturais locais como as baianas e a marujada, ao som do Sr. Aurino.

O vice-prefeito Kiko, que acompanhou a procissão e representou a prefeita Vanessa Senna, ressaltou que toda a equipe da Prefeitura está empenhada em levar as melhorias que a comunidade precisa e pronta para apoiar as tradições locais. 

A festa foi organizada através da parceria entre a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e a Associação Quilombola do Remanso com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da comunidade local.