NOTA DE ESCLARECIMENTO - LENÇÓIS CONFIRMA PRIMEIRO CASO DE COVID-19 - 6/07/2020 PREFEITURA MUNICIPAL DE LENÇÓIS

Fonte: Gabinete do Prefeito
06/07/2020 às 15h36

NOTA DE ESCLARECIMENTO -

LENÇÓIS CONFIRMA PRIMEIRO CASO DE COVID-19 - 6/07/2020

PREFEITURA MUNICIPAL DE LENÇÓIS

A Prefeitura de Lençóis informa que foi confirmado o primeiro caso de covid-19 (novo coronavírus) no município. O paciente está sintomático e o caso é acompanhado pela equipe de saúde. Ele é morador da sede e já estava em isolamento domiciliar.

A família também deve permanecer em isolamento e já foi iniciada a busca de pessoas que possam ter tido contato com o jovem para possível testagem.

Quando o paciente procurou o serviço de saúde já apresentava sintomas há mais de cinco dias, o que desaconselha a realização do teste pelo LACEN (RT-PCR). Dessa forma, aguardamos o prazo indicado para aplicação do teste rápido (imunocromatografia) , que resultou positivo.

A Prefeitura de Lençóis segue os mais recentes protocolos do Ministério da Saúde no combate ao novo coronavírus e age com transparência e responsabilidade. No momento, Lençóis tem: 01 caso confirmado, 17 casos suspeitos, e 161 descartados.

FAÇA SUA PARTE!♥️ Respeite o isolamento social. Se puder, fique em casa. Em caso de sintomas como tosse, febre e falta de ar, procure imediatamente uma unidade de saúde, preferencialmente os postos de saúde.