Lençóis: Mercado Cultural recebe exposição Memórias do Brasil do pintor e cineasta Grear Patterson

04/11/2021 às 15h17

O município de Lençóis foi presenteado com mais uma obra de arte. Desta vez, a assinatura é do premiado cineasta Grear Patterson, pintor, fotógrafo e ator que dedicou sua arte à cidade com a exposição Memórias do Brasil, que teve abertura na última quarta-feira (03), no Mercado Cultural.

Na exposição, o artista apresentou 5 telas, das 08 obras pintadas por ele dentro do Mercado Cultural, sob a influência do Rio Lençóis que corre ao lado e de fortes chuvas que o artista ali presenciou.

Entre as obras estão 02 painéis de cores vibrantes com aproximadamente 4x4m que preenchem as paredes laterais do Mercado e que foram doados pelo artista para o município.

Segundo Grear, nos 26 dias que passou em Lençóis, foi constantemente inspirado pelas águas da cidade e pelas histórias vividas por seu bisavô.

O espaço foi composto por outros objetos simbólicos e esculturas montadas exclusivamente para a exposição, como um barco posicionado no centro do Mercado e uma gangorra de bamboo que atraíram a atenção das crianças.

A abertura da exposição contou com a presença da prefeita Vanessa Senna, da Secretaria de Turismo Laura Garcia, a secretária de Administração, Katiuskariza, do secretário de Esporte e Lazer, Marco Lima e de membros do governo, ao som do violão e percussão de Carlos Roberto.

Já no primeiro dia de exposição, o espaço recebeu moradores e turistas. As pinturas estarão expostas por tempo indeterminado.