1753

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Lençóis

Secretaria de Saúde promove palestra sobre “Dependência Química e Alcoólica”

03/11/2021 às 14h38

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura promoveu, através da Secretaria Municipal de Saúde, uma palestra sobre dependência química e alcoólica, com o tema: Diálogo, Ação, Prevenção, Cuidado e Reinserção. A palestra foi realizada na terça-feira (26), no auditório da Ecoviva em parceria com o Centro de Prevenção ao Uso de Drogas (CEPUD). 

O prof. Cirilo Coelho, palestrante e mediador, iniciou a programação com uma dinâmica em grupo e reforçou a importância da prevenção através da discussão sobre drogas em todos os espaços, como escolas e projetos sociais.

Ele apresentou algumas das ações realizadas pela CEPUD, e destacou o objetivo do trabalho terapêutico para recuperar os alojados, resgatando sua dignidade, buscando a reabilitação física e psicológica e a reinserção social.

De acordo com Cirilo, a reinserção é a etapa mais difícil na recuperação, quando o residente está de volta ao convívio da família, dos amigos e tem que ter consciência e força para não passar por uma recaída, dentro de ambientes em que todas as drogas circulam facilmente.

Cirilo Coelho é formado em Letras Vernáculas pela UNEB, pós-graduado é Neuropedagogia e Psicanálise, especialista em abordagem de drogas. 

Participaram da palestra, profissionais das Secretarias de Saúde, Esporte e Lazer, Educação, além de membros da sociedade civil.