1753

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Lençóis

Campanha Outubro Rosa leva orientação e zumba para a comunidade de Tanquinho

03/11/2021 às 14h16

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Secretaria de Esporte e Lazer realizou na noite do sábado (16/10) mais uma ação para alertar sobre a importância do auto-cuidado e da prevenção ao câncer de mama. Desta vez, a comunidade de Tanquinho recebeu pela primeira vez o aulão de zumba, como parte da programação da campanha Outubro Rosa, promovido pela Secretaria. 

A ação iniciou com uma palestra sobre o tema com enfermeira Karoline Novais. Ela alertou sobre ao índices de mortalidade pela doença no Brasil e ressaltou a importância das mulheres praticarem o autoexame. 

Os instrutores Andrea Vitor, Sandro Fit e contaram com a participação do instrutor Val Dance e agitaram os participantes com ritmos diversos. 

Segundo o secretário de Esporte e Lazer Marco Lima, o objetivo é fazer com que o projeto de inclusão do esporte do município proporcionado pelas aulas de zumba aconteçam em todas as comunidades. 

A aula foi realizada na praça da feira e além de alegrar a noite de sábado da comunidade, arrecadou alimentos em ação solidária às famílias carentes de Tanquinho. 

Além dos moradores de Tanquinho, também marcaram presença no evento, os participantes do projeto Vida Saudável, da Secretaria de Esporte e Lazer.