1753

Pular para o conteúdo
Última atualização:
|
Prefeitura Municipal de
Lençóis

Dia D da Dança promove oficinas e apresentações durante fim de semana de Lençóis

02/05/2023 às 08h57

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Diversos espaços culturais de Lençóis receberam uma programação variada de oficinas e apresentações de dança, que animaram o fim de semana de Lençóis, em comemoração ao Dia D da Dança, celebrado no dia 29.

Essa é a 11º edição do evento que, este ano, homenageia o professor e Mestre Clayde Morgan, referência mundial na compreensão da influência da África no desenvolvimento arte e da dança no Brasil. 

Além das oficinas, a programação conta com intervenções artísticas e rodas de conversa com público de todas as idades.

Na oficina de abertura, o professor Lau Santos convidou os participantes para explorarem os diversos sentidos do corpo como a audição através da conexão com a natureza e ancestralidade, durante a oficina “Elinga Dança Teatro”. Segundo Lau, “antes da dança existir, existe o corpo”.

De acordo com a organizadora do evento, Maria Mel, o objetivo do evento é promover a interação e um intercâmbio do público amador com os profissionais, que através da dança possam trabalhar, aprender e se divertir, através das oficinas.

O evento é realizado pelo "Movimento Ação Dança Lençóis" e Studio do Corpo Maria Mel, com o apoio de comerciantes locais e da Prefeitura Municipal, através da Secretaria  de Turismo, Sec. de Cultura; Artivistas, AMA,IPHAN.

O Dia Internacional da Dança vem sendo celebrado no dia 29 de abril, promovido pelo Conselho Internacional de Dança (CID), uma organização interna da UNESCO.

A programação continua no próximo final de semana (06, 07 e 08 de maio).