Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
O Instituto Agregar (Centro de Desenvolvimento Sustentável Socio Ambiental e Agroecologia) reuniu, na manhã da última terça-feira(28), representantes de diversas comunidades dos municípios que compõem os territórios da Chapada Diamantina e Piemonte de Paraguaçú, para apresentar alguns dos trabalhos desenvolvidos pela entidade desde 2006, na atuação e promoção de políticas públicas junto às famílias em situação de vulnerabilidade social no campo ou na cidade.
Durante o encontro foram discutidas diversas demandas das comunidades como educação, créditos, assessoria técnica, questões hídricas e ambientais e projetos de infraestrutura produtiva para geração de emprego e renda.
Entre os representantes que participaram da reunião, estavam o diretor de Agricultura de Lençóis, o engenheiro agrônomo Dedé, e representantes de outros municípios, como vereadores, secretários e membros dos CMDS, presidentes de associações quilombolas e de agricultores familiares.
A reunião foi realizada no CETEP de Wagner. Outros encontros estão previstos para acontecer, para o desenvolvimento de projetos através da parceria entre o Instituto Agregar e comunidades de Lençóis e outros municípios.