Novembro Azul na comunidade de Estiva

01/12/2021 às 07h10

A Caravana Azul da Secretaria de Saúde desembarcou na comunidade de Afrânio Peixoto -  Estiva, na manhã da última segunda-feira (29), onde foram realizados diversos atendimentos e palestra de conscientização para os homens, na campanha de combate ao câncer de próstata, Novembro Azul.

A ação foi realizada na Escola Municipal Fernando Sales e reuniu homens de diversas idades.

A programação iniciou com uma palestra sobre o autocuidado ministrada pelo enfermeiro Luis Carlos, que ressaltou a importância da prevenção, orientou sobre como proceder em caso de suspeita da doença e destacou alguns projetos desenvolvidos pela Secretaria de Saúde, com o objetivo de ampliar o atendimento em todo o município.

Entre os serviços ofertados na ação estavam: cabeleireiro, realização de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatities B e C, atualização de dados cadastrais dos pacientes do SUS realizados pelo Centro de Processamento de Dados (CPD) e atendimento psicológico. Ao longo da programação, o público contou com a participação do cantor local Duda, que animou ação com um repertório diversificado, além de um café da manhã especial e uma feijoada no encerramento. Durante a ação foram atendidos homens e mulheres de todas as idades.