Última atualização:

Lençóis recebe governador do Estado e autoridades para anunciar investimentos no Turismo e lançar o carnaval do interior

31/01/2024 às 13h34

O ano de 2024 começou agitado em Lençóis, e o mês de janeiro marca, além da tradicional Festa do Senhor dos Passos que vem se fortalecendo no cenário cultural da Bahia, o lançamento do carnaval do interior, chancelado pelo governador Gerônimo Rodrigues, que desembarca na cidade na tarde desta quarta-feira, com sua comitiva para o lançamento oficial do carnaval para todo o estado.

O evento vai começar às 18h no Mercado Cultural, onde, em coletiva de imprensa, Gerônimo deve anunciar algumas das últimas ações de investimento no turismo em todo o estado, como a construção do Terminal Rodoviário da Chapada Diamantina, localizado em Tanquinho de Lençóis.

O contrato foi assinado na última terça-feira, pela prefeita Vanessa Senna, acompanhada da secretária de Turismo Laura Garcia do secretário de Turismo do Estado, Maurício Bacelar, e outras autoridades.

O convênio firmado entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica, é avaliado em mais de 11 milhões de reais, e é fruto emenda do senador Otto Alencar, com o objetivo de estimular o desenvolvimento do turismo e a mobilidade de moradores da região.

“Esse equipamento vai trazer ainda mais acessibilidade e interligar os municípios da Chapada, fomentando cada vez mais o turismo da nossa região e a mobilidade dos moradores”, ressaltou a prefeita Vanessa Senna.

Segundo Maurício Bacelar, a liberação da emenda foi uma das prioridades do Governo do Estado, e a licitação para início das obras deve acontecer ainda no primeiro semestre.

Ainda na programação de lançamento, após registrar presença nos festejos do Senhor dos Passos, o governador seguirá em cortejo acompanhado pelos bloquinhos de carnaval da cidade, até o palco principal, onde será oficializada a abertura do carnaval com o show de Bel Marques, ícone do carnaval baiano; Vitor Fernandes e a banda La Fúria.