Brasília: prefeita de Lençóis busca apoio para fortalecimento do turismo junto aos ministro do Turismo e da Cidadania

30/04/2021 às 09h56

Para contornar os efeitos causados pela crise que o setor turístico enfrenta desde o início da pandemia, a prefeita Vanessa Senna vem buscando parcerias para alavancar o desenvolvimento do setor em Lençóis e toda a Chapada Diamantina. Na última quarta-feira (28), ela participou duas importantes audiências com o Ministro do Turismo, Gilson Machado e o ministro da cidadania João Roma acompanhada da deputada estadual Ivana Bastos, do secretário Fausto Franco e de prefeitos da região.

O encontro teve o objetivo de definir ações fundamentais para o fortalecimento do turismo e traçar ações voltadas para a Assistência Social, nesse momento tão difícil que o município vem passando.

Entre as pautas debatidas junto ao ministro do turismo Gilson Machado estão o pedido de legalização do Parque Nacional da Chapada Diamantina, a construção da Rodoviária Regional da Chapada próxima ao aeroporto, a retomada dos v

voos para Lençóis, a pavimentação de 90 km das estradas dos mais importantes pontos turísticos da Chapada, a viabilidade de acesso ao Fungetur por parte dos nossos empresários, e o apoio na divulgação da Chapada Diamantina com um dos mais importantes destinos turísticos do Brasil. Além da deputada Ivana Bastos e do secretário Fausto Franco, estavam na audiência os prefeitos Wilson Cardoso (Andarai) e Ricardo Mascarenhas (Itaberaba).

Em audiência com o ministro João Roma, Vanessa oficializou o pedido 100 cisternas para o povo da zona rural, a adesão do município ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e um automóvel para o CRAS. De acordo com Vanessa, o ministro garantiu para os próximos dias o envio de cerca de 600 cestas básicas para a parcela da população que se enquadra no programa de combate à fome. Participaram da audiência o prefeito de Andaraí Wilson Cardoso, o prefeito de Souto Soares, André, e o prefeito de Itaberaba Ricardo Mascarenhas.