Desafio Ecotrail: organizadores definem ajustes finais para a realização da prova em Lençóis

29/05/2021 às 20h24

Os organizadores da corrida de aventura Desafio EcoTrail participaram de uma reunião com equipes da Prefeitura de Lençóis na manhã desta sexta-feira (28), para alinhar os detalhes finais da organização da corrida que vai acontecer em pouco mais de um mês no município.

O desafio já conta com cerca de 104 participantes de 13 estados, que somam 26 equipes mistas de quatro pessoas.

De acordo com os organizadores, a prova terá duração média de 24 horas, com início previsto para as 5h do dia 03 de julho e término previsto por volta das 7h do dia 04/07.

O circuito deve percorrer cerca de 140 km com modalidades variadas de mountain bike, trekking, rappel e canoagem.

Além dos organizadores Fernando Tadeu e Gustavo Chagas participaram da reunião, a secretária Laura Garcia, os diretores de Tributos, Fiscalização, Turismo e Cultura; o chefe do Departamento de Esporte e Lazer Marcos Lima, o Fiscal Ambiental Luis Rocha, a capitã da Policia Militar Edilânia Soares e o Aspirante Carlos Eduardo.

Na reunião foram discutidos detalhes sobre as medidas de prevenção para a realização da prova em meio à pandemia, a segurança dos atletas e logística de monitoramento dos mesmos, já que os atletas não conhecem o circuito da prova.

A realização da corrida de aventura em Lençóis legitima ainda mais o destino como um local ideal para a prática de esportes de aventura, já que a pontuação da prova é válida em diversos outros campeonatos baianos e sul americano. Segundo os organizadores, a prova é válida pelos campeonatos ARWS South America, Circuito Brasileiro Spot de Corrida de Aventura, Campeonato Baiano de Corrida de Aventura e Circuito Nordestino de Aventura.