São João de Lençóis terá edição especial no programa Bahia Junina da TVE

29/05/2021 às 19h51

Após o sucesso do Festival de Lençóis, no formato virtual, uma edição especial do São João de Lençóis vai acalentar os corações dos amantes da tradicional festa através do programa especial Bahia Junina do canal de televisão TVE Bahia.

Na última semana, respeitando todos os protocolos de prevenção, equipes da produtora Pau Viola estiveram na cidade realizando entrevistas, preparando cenários, gravando chamadas e apresentações de artistas locais para a edição especial do programa.

Lençóis foi uma das 4 cidades escolhidas pela TVE para fazer parte do programa que será exibido no período em que tradicionalmente aconteceria a festa junina. Além de Lençóis, as cidades de Mucugê, Amargosa e Cachoeira também terão edições especiais entre os dias 21 e 24 de junho.

De acordo com a produtora Paula Resende, a ideia do programa é levar um pouco da tradicional festa junina para as pessoas que, mais um ano, vão passar o São João dentro de casa. Segundo ela, Lençóis é uma cidade que se destaca como um destino que mantem a cultura e tradições locais, unidas a uma excelente estrutura de hospedagem e alimentação.

Durante as gravações, o clima de saudosismo contagiou moradores e turistas que, de longe, olhavam curiosos e se animavam ao som do tradicional forró pé de serra.