Semana agitada para o turismo de Lençóis na Chapada Diamantina, entre 5 e 9 de agosto, com programação diversificada e show gratuito de Jau

28/07/2022 às 14h48

Com uma programação variada sobre a região e também outros municípios da Bahia, a cidade de Lençóis irá sediar entre os dias 5 e 9 de agosto uma sequência de eventos voltados para a promoção e também o debate sobre  turismo na região da Chapada Diamantina (BA). O destaque é o show gratuito do cantor Jau, no dia 7 (domingo) às 20h no Mercado Cultural de Lençóis.

Já no dia 5 (sexta-feira) , começará o “I Rally da Chapada” (5 e 6 de agosto) que prevê pelo menos 200 participantes inscritos. Na sequência o município chapadeiro recebe o projeto “Bahia Viaja na Bahia”, que irá expor o que destinos baianos têm de melhor para atrair visitantes; e por fim uma rodada de palestras com temas importantes para o desenvolvimento da atividade turística.

O Rally da Chapada é um evento realizado pela N2 Comunicação Integrada e Restaurante Artes & Sabores e conta com o patrocínio do Governo do Estado, através da SETUR - Secretaria de Turismo da Bahia e SUDESB e Grupo Via 1 (Eurovia Nissan, ViaSul Jeep e Intervia Kia) e apoio do trade local e da Prefeitura de Lençóis.

O Bahia Viaja na Bahia, por sua vez, é uma feira de turismo que reunirá o que há de melhor da gastronomia, hospedagem,  atrativos naturais e culturais dos municípios que recebem essa primeira edição,  que é realizada pela produtora PauViola com apoio da ABAV e Governo do Estado da Bahia, além da Prefeitura de Lençóis. E atrações culturais locais como patrocínio da empresa Emtram. Entre os destaques de Lençóis, estão produtos locais como a cerveja artesanal, defumados, geleias, licores, cachaças e muito mais.

Destino - Em Lençóis, a natureza preservada, o charme e infraestrutura encantam visitantes o ano inteiro.  Ponto de chegada para quem quer conhecer melhor a Chapada Diamantina (Bahia), o município conta com cinco mil leitos distribuídos em cinco hotéis de alto padrão, além de pousadas encantadoras, hostels, campings e casas de aluguel.

Confira programação e visite Lençóis:

5 de agosto (sexta-feira)

19h - Abertura do I Rally da Chapada com entrega dos kits e briefing dos participantes no Hotel Terra dos Diamantes

6 de agosto (sábado)

9h - Largada do I Rally da Chapada - na Praça Horácio de Matos

17h - Abertura do Bahia Viaja na Bahia - @bahiaviajanabahia - no Mercado Cultural

a partir das 16h - Apresentações culturais:

- Reisado da Viola e Coletivo Boi Diamante

- Premiação dos ganhadores do Rally

- Show da banda Rivô Trio

7 de agosto (domingo) - no Mercado Cultural

16h às 22h - Feira Bahia Viaja na Bahia

a partir das 16h - Apresentações culturais - Marujada Barca em Rios e Roda de Capoeira Grupo Corda Bamba

19h - Show do cantor Jau

8 de agosto (segunda-feira) - 20h - Câmara de Vereadores

Encontro com Guias de Turismo - com Rivanete Rodrigues, presidente do Sindicato de Guias de Turismo da Bahia e Ilnah Oliveira, representante da Setur-Bahia.

9 de agosto (terça-feira) - Duas opções de horários: 9h às 12h e das 15h às 18h - Auditório Orlando Sena

- Apresentação do Plano de Retomada do turismo no Estado da BAHIA "Viva turismo" - com Ilnah Oliveira , representante da Setur-Bahia