Mercado Cultural de Lençóis ganha iluminação especial

24/06/2021 às 15h05

A Prefeitura Municipal preparou uma iluminação especial para destacar um dos patrimônios que guardam a história cidade, o Mercado Cultural.

O espaço, que estava em reforma desde fevereiro de 2020, contou com um projeto de recuperação do madeiramento do telhado, implantação de camarins e palco para apresentações culturais, espaço comercial, reestruturação elétrica e hidráulica, além de acessibilidade.

A reforma foi viabilizada através do Fundo Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural, com orçamento previsto de mais de R$555 mil.

A nova iluminação contempla parte da balaustrada, com destaque para a área verde às margens do rio Lençóis que corta a cidade e a ponte, além da área lateral e interna do Mercado Cultural.

As novas cores em tom de verde refletidas nos arcos de pedras da ponte e do Mercado Cultural já se tornaram mais um atrativo e cenário para fotos para visitantes e moradores.